fbpx
  • LOGIN
  • Nenhum produto no carrinho.

Login

Blonde Ale: Receita de Cerveja Artesanal

Acesse +300 receitas de cerveja artesanal

Acessar Receitas →

Blonde Ale: Receita de Cerveja Artesanal

A Blonde Ale é uma cerveja artesanal americana fácil de apreciar, muito agradável e com um toque de sabores de malte. Além disso, o seu nome Blonde já dá pistas para a sua cor amarelo palha. Atualmente é muito produzida por microcervejarias americanas. Acompanhe o artigo para saber como fazer esta cerveja com uma receita da Academia Artesanal.

Ela é refrescante e combina perfeitamente com o verão. Ela é uma ótima cerveja para introduzir os seus amigos ao mundo das cervejas artesanais.

Cerveja Blonde Ale

Nesta cerveja, o malte geralmente se afasta dos sabores de caramelo favorecendo os sabores de malte torrados. Normalmente são utilizados lúpulos americanos com o objetivo de atingir um amargor suave.

Características de uma Blonde Ale

Sabor

A primeira impressão ao levar essa cerveja à boca é um leve dulçor do malte com leves características de malte torrado. Neste estilo os sabores de malte caramelo estão ausentes.

Aroma

Aroma adocicado de malte e aromas frutados leves em algumas interpretações do estilo. Aromas de lúpulo de baixo para moderado de qualquer variedade.

Aparência

A sua cor varia do amarelo claro até o dourado. Colarinho branco de baixo a médio, que pode ter persistência de fraca a boa.

Ingredientes

Para o amargor, qualquer variedade de lúpulo pode ser usada. Geralmente são utilizadas leveduras americanas tradicionais, inglesas levemente frutadas ou leveduras Kölsch.

Receba o kit de receitas clones

Informe seu email abaixo para receber estas 5 receitas de cerveja artesanal: Eisenbahn Pale Ale, Colorado Appia, Guinness, Baden Baden Chocolate e Heineken

Como fazer uma Blonde Ale

Algumas versões possuem até adições de mel, especiarias ou frutas. Acesse o nosso guia de Como Adicionar Frutas e Especiarias na Cerveja para saber como adicionar esses ingredientes especiais na sua cerveja e as quantidades recomendadas.

Malte

Para a base de malte, é possível utilizar Maris Otter, Pale Ale, Pilsen ou uma mistura deles. Esses maltes irão adicionar uma boa carga de sabor sem adicionar muita cor.

Utilize os maltes Vienna ou Victory para adcionar a cor e uma leve característica de malte torrado.

Lúpulo

As adições de lúpulo devem ser suaves. Alguns dos lúpulos normalmente utilizados são Tettnang, Styrian Goldings, Cascade, Simcoe, Willamette, Citra e Fuggle.

Brassagem

Uma única rampa de temperatura é suficiente para esta cerveja. Mantenha a sua temperatura de brassagem em torno de 67 ° C por 60 minutos.

Fermento

Se você deseja um leve toque frutado na sua cerveja, utilize um fermento inglês como o SafAle English Ale S-04. Se você procura uma cerveja com aromas de fermentação mais neutros, utilize o SafAle American Ale – US-05.

Receita de uma Blonde Ale

Chegamos à receita de Blonde Ale, que vale a pena apresentar aos seus amigos para iniciação no mundo das cervejas artesanais.

Blonde Ale

Blonde Ale

  • ABV
    5.1
  • IBU
    25
  • OG
    1.051

PERFIL

VOLUME 20.0
VOLUME DE FERVURA 25.8
ABV 5.1%
FG 1.012
OG 1.051
IBU 25

TEMPERATURA E TEMPO

Mash IconBRASSAGEM
66°C 60 min
Mash IconFERVURA
Tempo 60 min
Fermentation IconFERMENTAÇÃO/MATURAÇÃO
16°C 7 dias
21°C 7 dias

INGREDIENTES

Malt IconMALTE
Malte Maris Otter 2.30 kg
Malte Pilsen (Alemanha) 2.30 kg
Malte Viena 580 g
Malte Victory 280 g
Hops IconLÚPULO
(g) Adicionar Método
Tettnang (4.5% AA) 28g 60 min Fervura
Cascade (5.5% AA) 14g 10 min Fervura
Simcoe (13.0% AA) 14g 10 min Fervura
Citra (12.0% AA) 14g 4 dias Dry Hop
Yeast IconFERMENTO
  • S-04 – SafAle English Ale

Priming

Food Pairing Icon
  • 2.5 volumes de CO2
  • 1 Litro – 6.0 g de açucar
  • 600ml – 3.6 g de açucar
  • 500ml – 3.0 g de açucar
  • 300ml – 1.9 g de açucar

Boa Brassagem!

fevereiro 25, 2019
Template Design © VibeThemes. All rights reserved.

Login

Create an Account Back to login/register
X